PSDB – MT

Álvaro classifica de “insanidade” convocação do presidente da CUT para que movimentos saiam “com armas na mão” para defender Dilma

alvaro-dias-foto-gerdan-wesley1-300x200Brasília – O presidente da CUT, Vagner Freitas, defendeu nesta quinta-feira (13) que os movimentos sociais a saiam à “rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente [Dilma Rousseff]”. A declaração foi feita no evento Diálogo com os Movimentos Sociais, realizado no Palácio do Planalto.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) considerou a afirmação de Freitas uma “insanidade” e uma “mostra de alguém que não está preparado para a democracia”.

“Quem incita a violência, como foi feito, não está preparado para o exercício da democracia. As manifestações de rua, quando pacíficas, são essenciais em um regime democrático. Ele [presidente da CUT] é um ponto fora da curva do sistema democrático”, afirmou o tucano.

Dias destacou a contradição entre a fala de Freitas e as críticas de lideranças petistas à oposição, que identificam ‘golpe’ nos movimentos contrários à gestão de Dilma. “Golpista não é quem defende a aplicação de princípios que estão na Constituição, como o impeachment. Golpista é quem incita a violência”, disse.

“Aval” presidencial

O senador criticou ainda o fato de a declaração de Freitas ter sido feita em um evento oficial no Palácio do Planalto.

“Há, sem dúvida, um aval de quem preside o país a esse tipo de manifestação”, acrescentou.

Ver mais