Com atuação marcada por fortes embates no plenário contra os desmandos do Planalto, o presidente do PSDB-MT, deputado federal Nilson Leitão deve se manter vice-líder do seu partido. A indicação é do novo líder tucano, deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA).
“A primeira vice-liderança agora é responsabilidade de outro deputado, mas a convite do colega Imbassahy, continuo vice-líder do partido. O trabalho seguirá tendo foco no cidadão brasileiro, desprezado e humilhado por este governo inoperante e corrupto”, destacou Leitão.
O parlamentar mato-grossense vem se destacando entre os deputados de oposição por ocupar, desde 2012, cargos como o de vice-líder e líder da minoria e 1º vice-líder do PSDB, posição que assumiu em fevereiro do ano passado. Por conta do perfil articulador, foi também líder de plenário, tendo a responsabilidade de orientar a bancada tucana durante as votações. Leitão é o único parlamentar da bancada a ocupar cargos de liderança por quatro anos consecutivos, mesmo que em posições alternadas.
Além do trabalho junto à bancada do PSDB e aos demais partidos de oposição, Nilson Leitão tem outras posições igualmente importantes dentro da Casa, como a relatoria de projetos, medidas provisórias e da CPI da Funai e do Incra. Ele também é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
No âmbito do partido, é 2º secretário da Executiva Nacional e presidente da Executiva Estadual do PSDB em Mato Grosso.