Neste sábado (27), o governador de São Paulo, João Doria venceu as prévias do PSDB e foi eleito o pré-candidato do partido à Presidência da República nas eleições 2022. Ele obteve 53,99% dos votos, Eduardo Leite 44,66% e Arthur Virgílio 1,35%. Após o resultado, o presidente regional da sigla em Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone parabenizou Dória e reforçou a importância da realização das prévias para o fortalecimento da democracia partidária.
“Democracia só é fortalecida com mais democracia e com a participação da sociedade. João Doria saiu vitorioso, e o PSDB mais ainda, pois mostrou que tem excelentes quadros, capazes de conduzir o país para o caminho do desenvolvimento. Os filiados tiveram a oportunidade de exercer o seu direito de escolha, e isso é maravilhoso. Meus parabéns ao Doria. Desejo muito sucesso. Parabéns, também, ao Eduardo Leite e ao Arthur Virgílio, gigantes nessa eleição. O PSDB pode sempre contar com os tucanos de Mato Grosso. Saímos unidos!”, enfatizou.
Durante o seu pronunciamento, Doria defendeu a união e a democracia. “As Prévias chegaram ao fim com 3 candidatos e todos os filiados vencedores. O PSDB sai fortalecido. É o único partido a promover esse amplo processo democrático. O único partido a consultar suas bases, seus filiados, políticos e dirigentes sobre quem deve liderar o processo de mudança do Brasil. Nosso compromisso é com a democracia. E o PSDB entende o processo democrático como uma construção que começa dentro de casa. Dentro do partido”, ressaltou.
João Doria é governador de São Paulo. Empresário e jornalista, tem 63 anos e é filiado ao PSDB desde 2001. Pelo partido, foi também prefeito da capital paulista.
Em Mato Grosso, 433 filiados se cadastraram para votar. Dentre eles, 2 deputados estaduais, 8 prefeitos, 9 vice-prefeitos e 87 vereadores.