O presidenciável e senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, exortou a militância a intensificar o corpo a corpo na busca por votos para o candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB), até o último dia. A convocação foi feita durante evento da coligação Dante de Oliveira, no auditório da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Amdepol), na noite desta quinta-feira (20), perante milhares de seguidores. “É essencial colocar toda garra e toda disposição, nestes últimos dias, para que possamos eleger Wilson novamente prefeito de Cuiabá”, pontuou.
Segundo colocado em 2014 quando foi derrotado por menos de dois pontos percentuais pela presidente cassada Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves é um dos principais nomes do PSDB para a disputa da Presidência da República, em 2018. Ele veio a Cuiabá com o senador paraibano Cássio Cunha Lima, vice-presidente da Executiva Nacional, e o deputado baiano Antônio Imbassahy, líder do PSDB na Câmara Federal, para apoiar o correligionário Wilson Santos.
O comandante tucano disse que Wilson não poderia ter sido mais feliz na escolha do candidato a vice-prefeito, vereador Leonardo de Oliveira, sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (in memorian), assim como o nome da coligação. “A memória de Dante está preservada e respeitada. Ninguém mais digno para representá-la”, argumentou o presidente tucano.
Wilson explicou que a escolha do vice partiu do prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, presidente de honra do PSB de Mato Grosso. “É lógico que se trata de um jovem com princípios, firmeza, caráter e com ideais de Dante”, pontuou o candidato a prefeito, ao lado de Aécio.
Aécio Neves afirmou que Wilson Santos é disparado a melhor opção para Cuiabá. “A população precisa escolher quem já tem experiência na gestão pública e conta com a parceria do governador Pedro Taques, porque dias difíceis virão”, disparou ele, neto do ex-presidente Tancredo Neves (in memorian), que aproveitou para agradeceu a vitória em Cuiabá e Mato Grosso, quando enfrentou a então candidata do PT, Dilma Rousseff.
“Na grave crise por que passa o Brasil não dá para improvisar. A gestão qualificada, experimentada e parceira é essencial, para que as administrações produzam resultado para as pessoas. Wilson eu conheço há muitos e muitos anos. Administramos juntos a Câmara dos Deputados e aprendi a admirá-lo”, ressaltou Neves.
Ao saber que Wilson está atrás nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, Antônio Imbassahy tratou de inflar a militância na busca por votos. “A pesquisa reflete o momento. Mas é possível a virada, sim. Se tivesse desanimado com pesquisa, não teria sido eleito prefeito [de Salvador, em 1996]. Quem decide a eleição é o povo”, destacou Imbassahy.
Comparação
O governador Pedro Taques (PSDB) destacou a importância de Wilson, que convenceu vários líderes nacionais a virem até Cuiabá e repetiu para que os eleitores comparem os grupos de Wilson e o que apoia o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), formado por quem governou o Estado até 2014 e o deixou quebrado. “Somente quem tem credibilidade arrasta homens de tamanha responsabilidade, como Aécio Neves e Cássio Cunha Lima, até a Capital de Mato Grosso. E temos orgulho de apoiar Wilson”, disse Taques, discursando no gogó.
O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, lembrou que a candidatura de Wilson trouxe dois presidenciáveis tucanos a Cuiabá, em poucos dias: Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), de São Paulo. Provavelmente, um dos dois será o próximo presidente da República. E abriram espaço em suas agendas para virem manifestar apoio a Wilson. “Escrevam isso”, cobrou Leitão.
Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB); o presidente eleito da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho; o primeiro secretário, deputado Nininho Ondanir Bortolini (PSD); o candidato a vice-prefeito Leonardo de Oliveira (PSB); o presidente regional do PSB, deputado federal Fábio Garcia; e vários secretários de Estado, secretários municipais e líderes de diferentes segmentos da sociedade.