PSDB – MT

Deputados esperam que presidente não vete desoneração do diesel e livros mais baratos para professores

redução-325-300x278Diante da aprovação, pelo Senado, de propostas que beneficiam caminhoneiros e professores, deputados do PSDB cobraram da presidente Dilma a manutenção do texto que saiu do Congresso. Na sessão dessa terça-feira (30), os senadores ratificaram mudanças feitas à Medida Provisória 670/2015 aprovadas há duas semanas com o apoio dos tucanos na Câmara e forte resistência do Partido dos Trabalhadores.

O deputado Nilson Leitão (MT) foi um dos que comemoram a desoneração do PIS/Cofins do diesel usado nos caminhões. Conforme destacou, isso representará uma economia de R$ 0,20 por litro, desencadeando um efeito cascata que vai baratear vários produtos, como alimentos e vestuário. Estima-se que a economia mensal a esses profissionais chegue a R$ 2,2 mil.

“Para que a isenção entre em vigor, precisa ser sancionada pela presidente. O mínimo que se espera é que ela não vete a emenda”, cobrou. “Atendemos à reivindicação do movimento dos caminhoneiros para diminuir os custos com o transporte, um dos compromissos firmados e não cumpridos por Dilma”, completou Nilson.

Ver mais