PSDB – MT

Doria em MT: “Não quero ser candidato de promessas. Quero ser candidato das realizações. O Brasil não precisa mais de promessas, precisa de esperança, trabalho e determinação

Foto: Luis Blanco

Doria em MT: “Não quero ser candidato de promessas. Quero ser candidato das realizações. O Brasil não precisa mais de promessas, precisa de esperança, trabalho e determinação”

Em Cuiabá (MT), Governador de São Paulo reafirma que o Estado merece mais investimentos em infraestrutura e desenvolvimento sustentável do turismo_

CUIABÁ (MT) – Prestigiando a região do Centro-Oeste em campanha pelas prévias do PSDB, nesta-sexta-feira, dia 24, o Governador João Doria afirmou que o brasileiro está cansado de promessas e que o Brasil, em especial o Mato Grosso, merecem um olhar administrativo mais eficiente para o desenvolvimento.

“Quero me apresentar por aquilo que estou fazendo. Não quero ser o candidato da promessa. Quero ser candidato da realidade, apresentando o que fizemos. Em São Paulo realizamos um conjunto de obras, tanto na área econômica quanto na área social, que podem ser inspiração para o Brasil”, disse Doria.

“O Brasil não precisa de mais promessas, precisa de realizações, paz, harmonia, trabalho, esperança e determinação”, afirmou o Governador de São Paulo em entrevista coletiva, no Hotel Holiday In.

No encontro, Doria estava ladeado de lideranças tucanas, como o presidente do PSDB-MT, Carlos Avallone, deputado estadual Wilson Santos, o ex-governador do Mato Grosso, Rogério Sales, a presidente do PSDB Mulher – MT, a vereadora Maria Avalone, o vereador Renivaldo Nascimento, além do coordenador da campanha de João Doria pelas prévias, Wilson Pedroso, e do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

Indagado se o apelido de “João Vacinador” – que tem ganhado o País, por onde Doria passa -, seria um “mote” de sua eventual campanha presidencial, o governador de São Paulo reafirmou que primeiro tem que ganhar as prévias. Mas que, sem dúvidas, o brasileiro já tem demonstrado reconhecimento nas ruas.

“Não hesitamos em bancar a vacina contra a covid-19. Não hesitamos em investir para produzir vacina que salva vidas. Não tive hesitação em assumir essa responsabilidade”, afirmou o tucano.

Propostas para o Mato Grosso
Questionado pela imprensa sobre suas propostas para a região Centro-Oeste e especificamente para o Mato Grosso, Doria se comprometeu a dar especial atenção à infraestrutura do estado, fundamental para o agronegócio. “Para o Mato Grosso se tornar ainda mais competitivo e escoar sua produção agrícola, é preciso investimento nas rodovias, ferrovias. É preciso também o respeito ao Pacto Federativo, para dar autonomia aos estados”, disse Doria, que também falou em investir para garantir a segurança no campo.

O Governador de São Paulo comprometeu-se ainda em investir em outras áreas potencias do Mato Grosso, como educação, tecnologia, inovação, turismo, comércio e indústria. “Educação é prioridade número 1 na minha gestão. É assim no Governo de São Paulo”, disse Doria. “Investir nessas áreas significa atrair mais emprego, gerar renda e oportunidades. E significa também resgatar a autoestima das pessoas e impulsionar o futuro”, completou o tucano, lembrando que ele foi secretário de Turismo de São Paulo na gestão Mário Covas e presidente da Embratur, durante o governo José Sarney.

Vacinas
Após a entrevista coletiva, João Doria foi recebido, na noite deste sábado, no Palácio Paiaguás pelo governador mato-grossense Mauro Mendes. “Somos colegas, compartilhamos muitos temas no Fórum dos Governadores, nos comunicamos com frequência”, disse Doria.

Os dois governantes falaram sobre o calendário de vacinação em seus estados, malha de transporte que vai de Mato Grosso a São Paulo, Pacto Federativo e sobre o programa do Governo de São Paulo Vale Gás. A gestão Doria está pagando auxílios de R$ 100 para beneficiar mais de 2 milhões de pessoas no Estado de São Paulo na compra de botijões de gás, uma vez que a inflação diminuiu drasticamente o poder de compra dos brasileiros, afetando especialmente os mais pobres.

Especificamente sobre as vacinas, Doria esclareceu aos jornalistas no encontro que o governador mato-grossense fez uma solicitação ao Instituto Butantan para aquisição de 500 mil doses. “É uma decisão soberana do Mauro Mendes comprar ou não vacinas”, disse Doria.

A imunização com a vacina do Instituto Butantan reduziu em 78% as mortes por Covid-19 entre os idosos com mais de 70 anos no estado do Mato Grosso. A queda, apontada pelo próprio Ministério da Saúde, indica a eficiência do imunizante que foi utilizado na vacinação de 80% das pessoas nesta faixa etária em todo país. Os dados são do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), do Ministério da Saúde.

Encontro do PSDB
João Doria participa neste sábado, dia 25, da 12ª edição do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, mobilização que reúne a militância e lideranças tucanas em torno das prévias. O PSDB definirá no dia 21 de novembro o candidato do partido à Presidência da República em 2022.

Ver mais