A cena se tornou comum neste ano: basta a presidente Dilma ou o PT aparecerem em cadeia nacional de rádio e TV para milhares de brasileiros reagirem imediatamente com panelaços de norte a sul. Nesta quinta-feira (6), às 20h30, a expectativa é de que isso deve se repetir durante a exibição do programa do Partido dos Trabalhadores, da mesma forma como ocorreu em 5 de maio.
O 1º vice-líder tucano na Câmara, Nilson Leitão (MT), lembrou a exibição do programa petista e convidou a população a participar do panelaço como símbolo do repúdio à mentira e à corrupção.
O governo do PT amarga ampla rejeição da população brasileira, que não engole o estelionato eleitoral patrocinado pela legenda e amarga duras consequências da crise na economia. Além disso, os escândalos de corrupção continuam a ocupar as páginas do noticiário político-policial, sobretudo os relacionados ao petrolão, desvendado pela Operação Lava Jato. Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes divulgada em 21 de julho, a gestão Dilma é aprovada por apenas 7,7% da população. É a maior avaliação negativa da série iniciada em 1998.
No campo econômico, o país paga o preço de uma avalanche inédita de erros cometidos pela presidente Dilma. A piora de uma série de indicadores mostra que o país inicia o segundo semestre no vermelho. Inflação aquecida, desemprego em alta, perda do poder de compra, endividamento e juros na estratosfera afetam diretamente o bolso do consumidor. Diante deste cenário, milhares de brasileiros devem manifestar seu repúdio na noite desta quinta-feira enquanto a peça de propaganda petista estiver no ar.