A Executiva Estadual do PSDB de Mato Grosso se reuniu nesta quinta-feira (07), para debaterem sobre o rumo das eleições municipais no Estado. O principal ponto da pauta foram as estratégias do partido para disputar as eleições 2016.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.
Para o presidente Regional do PSDB/MT, deputado federal Nilson Leitão é muito importante essa preparação antes da convenção. “Já visitei várias regiões, atendendo mais de 60 municípios nas últimas três semanas, e vamos continuar esse trabalho para o fortalecimento do partido dentro do Estado de Mato Grosso. Buscamos uma estruturação e estratégia de campanha para as eleições 2016”, pontuou Nilson Leitão.
O presidente da sigla, destaca que os municípios terão a total liberdade para as suas indicações. A escolha do nome para prefeito, vice-prefeito e vereador serão posicionadas por cada um, sendo expostas para executiva Estadual, e assim serem tomadas as decisões em conjunto com o grupo tucano.
“Deixamos muito claro que o partido não tem veto algum, e sim preferências, para que seja realizado um trabalho de campanha, clara, transparente, dentro das novas regras eleitorais”, concluiu o parlamentar.
O deputado estadual Wilson Santos, frisou que o partido e os pré-candidatos devem estar fortalecidos, e que o PSDB/MT deve ter candidatura própria no maior número de municípios do Estado.
Recondução Nilson Leitão
Após decisão da Executiva Nacional do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) foi reconduzido ao cargo de presidente Regional do PSDB-MT por mais um ano. Leitão está no quarto mandato como presidente da sigla em Mato Grosso, e a prorrogação foi realizada através de ofício do PSDB Nacional, para a condução das eleições 2016. A prorrogação será válida até maio de 2017.
O parlamentar foi responsável pela ascensão do PSDB no Estado, hoje, o Partido da Social Democracia Brasileira ampliou a representatividade com 21 prefeitos, 176 vereadores, quatro deputados estaduais, e um federal, sendo, Nilson Leitão, o deputado federal mais votado de Mato Grosso.