Deputados dos partidos de oposição lançaram nesta quinta-feira no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o Movimento Suprapartidário Pró-impeachmet. A ideia é apoiar os movimentos de rua que pedem a saída da presidente da República Dilma Rousseff e forçar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha a se posicionar a respeito dos pedidos de impedimento já protocolados na Casa.
O movimento reuniu deputados do PSDB, DEM, PPS, PSC, Solidariedade e também do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer e que faz parte da base de sustentação do Planalto, na Câmara.
O deputado Nilson Leitão disse que o ato é um momento histórico da democracia onde o parlamento ecoa a vontade e a insatisfação da grande maioria dos Brasileiros.
“Este é um momento que vai entrar para a história. O momento em que os partidos de oposição buscam acelerar esse processo já que a presidente Dilma não tem a humildade de renunciar e reconhecer que a fase ruim que vivemos hoje foi ela quem criou. Ela escolheu o PT e não o povo brasileiro por isso estamos padecendo”, disse o vice-líder tucano.
O movimento em favor do impeachment leva em consideração as pedaladas nas contas públicas, abuso de poder econômico, dinheiro ilícito na campanha e a crise de governabilidade.
Apoio à iniciativa parlamentar pode ser dado através do site www.proimpeachment.com.br onde as pessoas terão a oportunidade de participar de um abaixo assinado. A meta é conseguir 150 mil assinaturas, mas pouco mais de três horas após a divulgação da página, o número de assinaturas já chegava a 86 mil.
No site, além do atalho para o abaixo assinado, também há material para ser divulgado nas redes sociais.