PSDB – MT

Leitão participa de Audiência com Ministro para emancipação da universidade

245Na manhã desta quarta feira (06) o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) junto com o Governador do estado, Pedro Taques, e com a bancada de Mato Grosso no Congresso, se reuniram com o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, para tratar sobre a emancipação do campus da universidade federal de Rondonópolis.

Ligado a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, esteve também presente na audiência onde expos para o ministro e demais presentes a importância de expansão para sanar o déficit de instituições universitárias em regiões que atualmente são polo.

Para o ministro existe um parecer favorável para este pleito uma vez que o avanço educacional é uma prioridade. “Independente de qualquer atuação política, o MEC tem interesse em atender esse pleito, nós buscamos sempre melhorias para a área da educação e Rondonópolis tem um grande população que será beneficiada, além de outras cidades na região que podem também usufruir desse desenvolvimento”, diz Renato Janine.

Segundo a assessoria do MEC o processo de emancipação já está com parecer favorável e agora é necessário o encaminhamento do tramite da documentação para análise da presidente. Para o deputado Nilson Leitão é imprescindível que a educação chegue em todas as regiões polos do estado.

“O nosso compromisso hoje é com a universalização da educação e buscamos todas as formas possíveis para isso. Mato Grosso é um estado continental e com importantes regiões polos que atendem a uma grande quantidade de pessoas”, explica Leitão.

Ver mais