“É a primeira vez em 30 anos de vida pública que vejo um governador se reunir com quase mil prefeitos”, disse o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, durante o primeiro encontro de vereadores do Estado com o governador Pedro Taques (PSDB), na manhã desta quinta-feira (24), no hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
“Este acontecimento tem importância enorme. Um fato inédito. O governador Pedro Taques, sem dúvida, tem inovado. Quem tinha um perfil parecido com o de Taques era o Dante. Taques se abre para ouvir, se abre para dialogar. Ele fica aqui fixo na Capital, não conhece o dia a dia do interior, dos municípios, dos distritos. Quem conhece é o vereador. Daí a importância do acontecimento”, resumiu.
Conforme o deputado, o encontro serviu para os vereadores apresentarem uma realidade atualizada do que está acontecendo no interior do Estado ao governador. “Enquanto líder do governo, minha função, neste momento, é encaminhar as mensagens no Parlamento, para que tenham legalidade, para que possamos fazer as transformações em Mato Grosso com apoio da Assembleia Legislativa”, pontuou.
O vereador João Tertuliano de Barros, o Joãozito, de São Félix do Araguaia, (1144 quilômetros da Capital), tem a expectativa de que 2016 será a redenção para a região do Vale do Araguaia. “Acreditamos no governador. Nossas esperanças estão nas mãos do Taques”, disse. Ele argumenta que as maiores demandas da região estão na saúde e estradas.
Dilemário Alencar, vereador em Cuiabá, definiu o encontro como importante para os vereadores auxiliarem o governo nas propostas básicas para a população. “O vereador é o político que está mais próximo do cidadão, que vê as angústias dos moradores. Que esta atitude se repita pelo menos uma vez ao ano no governo Pedro Taques”, recomendou.