O canal de Whatsapp lançado pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), já alcançou a marca de 27.869 pessoas adicionadas, em apenas três dias de funcionamento. O objetivo do aplicativo é facilitar a interação entre candidato e eleitores.
Na manhã desta segunda-feira (26), os eleitores receberam uma mensagem de agradecimento de Wilson, afirmando que a marca superou todas as expectativas.
De acordo com o sócio e proprietário da empresa “Whats Mídia”, responsável por gerenciar o canal, Edson Pereira, a procura foi tal que houve congestionamento de acessos durante o final de semana.
“Disparamos o convite para 80 mil pessoas e tivemos um total de 51.945 interações, ou seja, cada pessoa adicionada pesquisou as propostas de Wilson pelo menos duas vezes. É um resultado extremamente significativo para esse tipo de canal”, contou Edson.
Segundo ele, novas ideias e inovações estão sendo reservadas para o segundo turno.
O canal é receptivo, ou seja, as pessoas são convidadas a se inscrever e ter acesso a informações sobre Wilson e o candidato a vice-prefeito, Leonardo de Oliveira (PSB). Projetos já desenvolvidos por Wilson quando foi prefeito de Cuiabá também podem ser acessados.
Para ter acesso ao canal, o interessado deve cadastrar o número (65) 9296-5945 em seus contatos e enviar um “Oi” pelo aplicativo. Em seguida, ele receberá uma mensagem com as instruções de confirmação da inscrição e de como navegar pelo canal.
As respostas são automáticas e o usuário poderá conhecer “Quem é Wilson”, sua “Carreira política”, “O que Wilson fez como prefeito”, as “Propostas de Wilson” e “Quem é meu vice”, onde conhecerá o perfil de Leonardo.
Na seção “O que Wilson fez como prefeito”, o usuário vai conferir as ações desenvolvidas nas áreas de Assistência Social, Desenvolvimento econômico, Educação, Infraestrutura, Saúde e Servidores, como o pagamento de todos os salários atrasados.
Já as propostas apresentam informações a respeito da Assistência Social, Desenvolvimento econômico, Educação, Infraestrutura, Mobilidade e Saúde.