O pré-candidato ao Governo do Estado, Maurício Magalhães, se reuniu na noite desta sexta-feira (14) com militantes da Juventude do PSDB (JPSDB) e jovens formadores de opinião da capital matogrossense, e expôs os motivos aos quais quer concorrer ao cargo majoritário.
Durante a explanação, Magalhães contou um pouco sobre a trajetória política dele, e relembrou feitos como secretário de Estado no Governo de Dante de Oliveira, principalmente no setor econômico.
Dante aliás, que Magalhães considera um estadista, devido à forma com que conduziu Mato Grosso, que, segundo ele, em 1994, ano em que Dante assumiu a chefia do Poder Executivo, acumulava dívidas, mas oito anos depois, era um dos principais lugares para se investir.
Fazendo uma análise sobre o atual grupo político que comanda o Estado há pelo menos 12 anos, Magalhães fez duras críticas, mas ressaltou o fato de que “mesmo com um governo ruim, o Estado não deixou de crescer”.
“Na época em que o PSDB comandou o Estado, nosso PIB (Produto Interno Bruto) representava 40% do PIB do país, hoje caiu bastante, mas ainda é muito, ou seja, por mais que façam um Governo péssimo, nosso Estado tem muito potencial”, exclamou.