O deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) acompanhou na manhã desta quarta-feira (20), como líder do PSDB na Câmara, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, no encontro de governadores do Congresso Nacional que discutiu sobre o Pacto Federativo.
O encontro contou com a participação de governadores de todo o País que vieram em busca de um pacto que proporcione uma distribuição mais equilibrada dos tributos recolhidos. A maioria dos presentes reclamaram da escassez de recursos destinados e pleitearam maior diálogo com o Congresso.
Para o governador Pedro Taques o momento que o estado de Mato Grosso está vivendo é crítico e ter a oportunidade de interagir com os demais estados da federação é uma excelente oportunidade. “A União não tem contribuído para ajudar os estados a atravessar a crise, por isso a importância de unificar o discurso”, diz o governador.
Segundo Leitão os recursos arrecadados devem ser divididos de forma mais democrática e humana. “O pacto federativo é muito mais que uma necessidade e imprescindível nesse momento de crise. As pessoas moram nos estados e municípios e concentrar a arrecadação é quase que desumano com os governadores. Atinge diretamente a todos os brasileiros”, explica.