PSDB – MT

Nilson Leitão defenderá redução da maioridade penal para crimes hediondos

FullSizeRender1-300x200Após reunião da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados com as presenças dos senadores Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), do líder Carlos Sampaio (SP) e do presidente estadual do PSDB MT, deputado Nilson Leitão, afirmaram que os tucanos defenderão a aprovação da proposta que propõe a redução da maioridade penal para os crimes hediondos – como latrocínio, estupro e feminicídio.

A tese defendida pelos tucanos está expressa na PEC 33/12 do senador Aloysio, que diferencia os casos de crimes envolvendo menores.

Nilson Leitão defende sua posição pela redução da maioridade, pois acredita ser necessária a punição para menores envolvidos em crimes hediondos e até mesmo o tráfico de drogas. Pondera também que o período de reclusão, hoje de no máximo três anos, seja ampliado para oito anos.
“Diante da escalada da violência praticada por menores de idade, a sociedade cobra uma postura mais firme do Estado. Paralelo a isso sigo lutando por investimento maciço na educação – ensino, instrumento primordial para criar oportunidades capazes de tirar os jovens do caminho do crime”, reforçou Leitão.

Ver mais