Diante dos fatos já noticiados pela imprensa sobre a operação Rêmora e da atitude tomada pelo secretário de Educação, Permínio Pinto, a executiva estadual do partido, consultada por telefone aprovou a emissão da seguinte nota de solidariedade:
1 – O PSDB apoia as investigações da Polícia Judiciária Civil e do Ministério Público para elucidar em detalhes as fraudes em licitações públicas que ocorreram no âmbito da Seduc.
2 – O PSDB apoia e manifesta sua solidariedade à atitude tomada pelo Secretário Permínio Pinto, importante filiado do nosso partido no Estado que, diante dos fatos pediu o afastamento do cargo de secretário, a fim de que a apuração ocorra sem a sua presença no órgão.
3 – O PSDB acredita ser importante destacar que a juíza Selma Arruda em sua decisão afirmou não existirem elementos que permitissem a suposição do envolvimento do secretário Permínio Pinto, o que torna mais grandioso o seu gesto ético de pedir afastamento do cargo.
4 – O PSDB destaca ainda que o secretário Permínio já vinha atuando no combate à fraudes praticadas contra o Estado, como comprovam as demissões por ele realizadas dos ex- servidores Moisés Dias da Silva e Wander Luis dos Reis.
5 – O PSDB destaca ainda que as investigações da Delegacia Fazendária e do Gaeco foram estimuladas pela Secretária de Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, também filiada ao nosso partido.
6 – O PSDB também se solidariza com o governador Pedro Taques que com pulso firme no comando do Estado tem demonstrado o compromisso de todos nós com a política de transformação pela qual passa o Estado.
Executiva Estadual do PSDB
Deputado Federal Nilson Leitão
Presidente