PSDB – MT

Presidente Dilma quebrou o Brasil em todos os sentidos, afirma Nilson Leitão

10712835_874148799285209_1081176124379533354_nO deputado Nilson Leitão (MT) alertou da tribuna para a desvalorização do real perante moedas de outros países no governo da presidente Dilma. Nesta quinta-feira (19), o plenário aprovou acordo entre o Brasil e a Organização Europeia para a Pesquisa Astronômica no Hemisfério Austral (ESO). O país deve pagar 270 milhões de euros até 2021, o que daria quase R$ 1 bilhão.

Na avaliação do tucano, o valor só é tão alto porque o Real perdeu espaço nos últimos anos. “Temos que fazer rearranjo econômico porque a presidente quebrou o Brasil em todos os sentidos”, afirmou.

Segundo o tucano, a presidente Dilma não só destruiu o país economicamente, mas também moralmente. “É de dar dó ver uma presidente sem rumo, sem planejamento. Ela está perdida, não consegue discutir o Brasil”, disse. A única pessoa com quem a petista discute, alertou Leitão, é seu marqueteiro.

O deputado recomenda aos ministros de Dilma que sentem com ela para discutir o país real, não aquele pintado por Lula e Dilma. “O Brasil que existe tem estradas ruins, saúde piorando e educação perdendo para países mais pobres. É lamentável o momento vivido pela família brasileira”, finalizou.

Do PSDB na Câmara

Ver mais