Cuiabá – Sob o comando da nova Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso fez uma economia de R$ 20 milhões. O valor resulta do acordo firmado entre o presidente do Legislativo Guilherme Maluf (PSDB) e o governador Pedro Taques (PDT) para contingenciamento dos repasses do duodécimo e da Reforma Administrativa que está sendo realizada na Casa.
Segundo o Presidente do Legislativo Estadual, deputado Guilherme Maluf, os R$ 20 milhões economizados serão investidos na compra de 150 ambulâncias, que serão distribuídas entre os 141 municípios do Estado, Santas Casas de Cuiabá e Rondonópolis e Hospital do Câncer de Cuiabá e de Rondonópolis e para realização de mutirões de cirurgias com objetivo de reduzir as filas do SUS. “Pela primeira vez na história a Assembleia economiza recursos, possibilitando a aplicação na área da saúde. Estamos ajudando o Governo e atendendo reivindicações dos prefeitos e da própria população”, ressaltou.
O deputado estadual Wilson Santos, também do PSDB, defendeu a economia do Parlamento Estadual. “Agora é o caminho da austeridade, da economia. O que interesse é a mudança no modus operandi da casa. As medidas amargas, o corte na própria carne, o aperto no cinto, vão beneficiar à sociedade. A AL faz o seu aperto para sobrar dinheiro ao cidadão”, afirmou.
Outra medida anunciada por Maluf é no sentido de dar transparência às ações da Mesa Diretora. Segundo ele, a cada quatro meses, a Assembleia irá divulgar os gastos da Casa.