O PSDB de Mato Grosso vai lançar 20 candidatos a deputado estadual e pelo menos seis candidatos a deputado federal nas eleições de 2014. Em reunião realizada hoje (30) em Cuiabá, a executiva estadual definiu os nomes e os detalhes do processo de registro das candidaturas.
Para o presidente da legenda no estado, o deputado federal Nilson Leitão, o PSDB entra coeso nas eleições, com a possibilidade de fazer até 180 mil votos na chapa de deputados estaduais.
“O PSDB entra unido e forte no processo eleitoral de 2014. Vamos lançar 20 candidatos a estadual e de 6 a 7 candidatos a deputado federal. Somente na chapa de estaduais esperamos conquistar de 150 a 180 mil votos e isso faz uma grande diferença no pleito. Vamos trabalhar para triplicar as vagas na Assembleia Legislativa e dobrar na Câmara Federal”, pontuou o parlamentar.
A tendência é que o PSDB lance chapa pura na proporcional ao parlamento estadual e busque uma composição para deputado federal. Durante a reunião, detalhes como os números dos candidatos e a realização da convenção já foram acertados. O PSDB faz sua convenção no dia 30 de junho, às 09 horas. O local ainda será definido.
Nilson Leitão enfatizou que o PSDB se mantém com o foco de trabalhar para que o pré-candidato a presidente república, Aécio Neves, vença as eleições em Mato Grosso e disse que os tucanos serão pontuais para o projeto do senador Pedro Taques (PDT). O presidente do PSDB acredita que não existe chance para que a presidente Dilma Roussef (PT) suba no palanque do pré-candidato da oposição ao governo.