O PSDB-MT e o Instituto Teotônio Vilela (ITV-MT) realizam na próxima terça-feira (05/04), às 19:30hs, no Hotel Gran Odara, sala Gran II, o seminário: Mato Grosso e a Economia do Baixo Carbono. O tema trata das tecnologias que contribuem com a preservação do meio ambiente, a partir de atitudes sustentáveis para a geração de energia. Dessa forma, o assunto pretende colaborar na formação de uma política que atenda a nova economia.
Para a programação estarão presentes o ambientalista, ex-deputado federal – SP, ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Fabio Feldmann; o empresário, presidente do Conselho de Administração da Amazônia Sustentável, ex-presidente da Sadia, ex-ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan e a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – MT, Elaine Corsini.
O seminário abordará temas de interesse público e social, trazendo informações da COP 21 – Conferência do Clima, levantando debates com a nova economia, políticas públicas do estado que serão implantadas, além da explanação das experiências dos palestrantes.
Para o presidente do ITV-MT Carlos Antônio Borges Garcia, o partido cuida da política pública, e com o PSDB no governo o Instituto Teotônio Vilela vem colaborar com conhecimentos para sociedade e militantes. São ideias para colaborar com a política em Mato Grosso.
“Reduzir baixo carbono é muito vantajoso para o nosso futuro, muitos países já se mobilizaram em prol da criação de medidas capazes de reduzir os impactos gerados por esses gases. É um assunto extremamente importante, onde podem surgir oportunidades para o setor empresarial”, disse Carlos Antônio Garcia.