O PSDB-MT realizou convenção estadual na manhã desta sexta-feira (27), com a expectativa de eleger ao menos dois deputados federais e três deputados estaduais. O evento da sigla foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Segundo o presidente regional da sigla, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o pré-candidato ao Governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT) chegou a sugerir que o partido ficasse com a vaga de candidato a vice-governador ou senador, mas o PSDB recusou, preferindo focar na eleição do presidenciável Aécio Neves (PSDB) e dos candidatos a proporcionais.
“Gostaria de agradecer ao Pedro Taques que sempre demonstrou muita consideração ao PSDB, mas a nossa meta este ano é eleger ao menos dois deputados federais e um três estaduais, além de focarmos na eleição do Aécio Neves para presidente”, explicou ele.
Sobre a decisão se a sigla disputa em chapa pura ou em um ‘chapão’, a sigla vai decidir posteriormente. O chapão seria composto por ao menos seis partidos, além do PSDB, teria DEM, PDT, PSB, PP e PPS.
Mas Leitão, reforçou que, até o momento, a tendência seja por uma chapa única, com vistas à disputa por vagas na Câmara Federal, e até duas por vagas à Assembleia Legislativa.
A sigla terá 17 pré-candidatos a deputado estadual e sete a federal. A prioridade, segundo o secretário-geral do partido, Ussiel Tavares, é a reeleição do deputado federal Nilson Leitão.