PSDB – MT

Vereadores eleitos de Sinop participam de audiência com Pedro Taques

fernando
Nesta quinta-feira (13), o vereador Fernando Assunção (PSDB) liderou uma comitiva de vereadores tucanos eleitos em Sinop, durante uma audiência com o governador Pedro Taques, no Palácio Paiaguás. Participaram do encontro com o chefe do Executivo Estadual, Dilmair Callegaro, Icaro Francio Severo, Adenilson Rocha e Luciano Chitolina, além do deputado federal Nilson Leitão, todos do PSDB, cuja base eleitoral é a cidade de Sinop.

A visita foi de cortesia e aproximação com o governo do estado, depois de a bancada no legislativo sinopense sair de um representante na atual legislatura para quatro, na que se inicia em primeiro de janeiro. Os vereadores, no entanto, aproveitaram a oportunidade para pedir ao governo celeridade na liberação de recursos para as escolas estaduais que estão em construção no município: Nossa Senhora de Lurdes, no Jardim Terra Rica e, Cleufa Hubner, no Jardim das Nações.

Os parlamentares pediram também a descentralização da Sema. E definiram ainda a realização de uma audiência publica em Sinop, que vai tratar do novo código tributário do estado de Mato Grosso. Ao retornarem para o município os parlamentares devem se reunir com representantes das entidades de classe para definir detalhes do evento.
Para Assunção, que está finalizando seu segundo mandato, este contato pós-eleições é muito importante para os novos vereadores.”Articulamos esta audiência com o governador Pedro Taques, para apresentar nosso grupo de vereadores eleitos em Sinop e juntos buscarmos no executivo a aceleração de recursos para obras importantes em nossa cidade, assim como a descentralização da Sema, que tornará as ações do órgão mais rápidas e com menos burocracia. É momento de olhar para o futuro. Unir as pessoas com trabalho”, expôs.

Nas eleições municipais em Sinop o PSDB elegeu a segunda maior bancada da Câmara Municipal. Dilmair Callegaro foi o candidato mais votado nestas eleições, com 1.826 mil votos. Ícaro Severo foi uma surpresa sendo eleito em sua primeira campanha aos 20 anos, e ficando em terceiro lugar com 1.694 mil; Adenilson Rocha que é um nome forte do partido ficou na quinta colocação com 1.619 mil votos e Luciano Chitolina fez 1.354.

Ver mais