Notícias - 09/08/2017

PSDB-Mulher intensifica ações para aumentar participação em 2018

O PSDB-Mulher, segmento feminino do partido, vai intensificar as ações para ampliar a representatividade de gênero nas próximas eleições. A iniciativa foi anunciada na reunião da Comissão Executiva Nacional, nesta quarta-feira (9), em Brasília. Na ocasião, as mulheres defenderam também a reformulação do programa partidário.

A deputada Yeda Crusius (PSDB-RS) avaliou como positivas as perspectivas para 2018. “Era necessário que modernizar o programa que mudou e pretende continuar mudando o Brasil. São temas novos. É uma agenda nova de país, o mundo está aí propondo novos desafios”, pontuou.

Segundo a tucana, haverá maior participação feminina dentro e fora do PSDB. “Uma decisão das mulheres é a de participar democraticamente debatendo elas pensam a respeito dos temas que estão em pauta, das reformas que são fundamentais e também de que modo as eleições podem ser feitas pelo partido”, afirmou Yeda Crusius.

Fim da crise

A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) frisou que o esforço do PSDB é para superar a crise. “O PSDB – Mulher vai reiniciar a rediscussão e o debate no encontro das mulheres que será realizado em Maceió na próxima semana”, disse.

Para Terezinha Nunes, a tendência é de o partido sair fortalecido do momento delicado que o país enfrenta. “Vamos sair de lá muito mais fortes e mais unidas, com muito mais a oferecer para o futuro do Brasil”, afirmou.

X
05/04/2021