Acompanhe - 11/12/2017

Yeda Crusius define prioridades de março a outubro de 2018

Deputada Yeda Crusius no Encontro Nacional do PSDB Mulher em Brasília. DF, 08/12/2017 – Foto George Gianni/ObritoNews

Após a eleição no X Encontro Nacional, em Brasília, no fim de semana, a presidente do PSDB-Mulher, deputada federal Yeda Crusius (PSDB-RS) definiu o calendário de ações de março a outubro de 2018 – quando ocorrem as eleições majoritárias. Yeda Crusius reiterou que as datas devem ser respeitadas e há muito trabalho pela frente.

Em 5 de março, Yeda Crusius comandará a primeira reunião da Executiva Nacional do PSDB-Mulher. As prioridades incluem dar atenção às questões da igualdade, diversidade e sustentabilidade.

Calendário

Em 2 de abril de 2018, é o prazo limite para o candidato estar filiado a um partido. Já em 5 de julho de 2018: passa a ser permitido ao candidato à propaganda intrapartidária visando sua nomeação à candidatura. É vetado o uso de rádio, televisão e outdoor.
Já de 20 de julho a 5 de agosto de 2018 ocorre o período no qual os partidos estão autorizados a promover convenções para a definição dos candidatos. Em 15 de agosto do próximo ano, acaba o prazo para os partidos políticos e coligações registrarem seus candidatos.

Em 16 de agosto de 2018, começa a propaganda eleitoral, dez dias depois inicia a propaganda eleitoral gratuita através do rádio e televisão. Já em 29 de setembro de 2018, termina a propaganda eleitoral gratuita veiculada no rádio e na televisão.

A partir de 30 de setembro de 2018, acaba o período da exibição de propaganda eleitoral paga e em 2 de outubro de 2018, é realizado o primeiro turno.

Lema

A nova Coordenação Executiva do Secretariado foi eleita, na sexta-feira (8), na presença de mais de 200 tucanas que compareceram ao evento, que elegeu a como a nova presidente do PSDB-Mulher para o biênio 2018-2020. Eleita com 67 votos a favor e apenas um contra, Yeda anunciou o lema de sua próxima gestão: “Nossa política é ampliar espaços”.

Yeda Crusius assumiu após quatro anos e meio por Solange Jurema (AL), que passará a ocupar a presidência de honra do segmento. Fundadora do PSDB-Mulher, ela lembrou que em 2018 o PSDB-Mulher completará 20 anos.

Confira abaixo a lista completa da nova Coordenação Executiva do PSDB-Mulher:

COORDENAÇÃO DO SECRETARIADO

CARGONOME
PRESIDENTE DE HONRA SOLANGE JUREMA /AL
PRESIDENTE: YEDA CRUSIUS /RS
1ª VICE-PRESIDENTE: NANCY THAME /SP
2ª VICE-PRESIDENTE:THELMA DE OLIVEIRA /MT
3ª VICE-PRESIDENTE:LEDA TÂMEGA /DF
1ª SECRETÁRIA:ANGELA SARQUIZ /RS
2ª SECRETÁRIA:ELIANA PIOLA/MG
1ª TESOUREIRA:CECILIA OTTO /AM
2ª TESOUREIRA:NEUSA OLIVEIRA /ES
COORD. DE COMUNIC. SOCIAL:GEOVANIA DE SÁ /SC
COORD. DE EVENTOS:BENEDITA ALVES – BIBI /PA
COORD. DE FORMAÇÃO E CIDADANIA:IZABEL LORENZETTI /SP
COORD. DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA:MARIANA CARVALHO /RO
COORD. DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS:SEBASTIANA AZEVEDO /RJ
COORD. DE RELAÇÕES MULTIPARTIDÁRIAS:IRAÊ LUCENA /PB
COORD. DE REPRESENT.  DO LEGISLATIVO:LÊDA BORGES /GO
COORD. DE REPRESENTES DO EXECUTIVO:

COORD. JURÍDICA:
OUVIDORA:

TEREZINHA NUNES /PE

SHEILA DINIZ /CE
CARLA LOPES / RN

X
05/04/2021