PSDB – PA

Aécio Neves se compromete com trabalho dobrado pelo Paraná e diz que seu governo será o da transformação

Aécio Curitiba3Em um grande ato político em Curitiba (PR), que reuniu 8 mil pessoas, em sua maioria líderes políticos, sindicais e sociais, o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou que o Paraná foi o Estado que mais sofreu discriminação por parte do governo federal nos últimos anos e assumiu o compromisso de, em seu governo, recuperar o tempo perdido.

“Eu serei o presidente da República que irá reconciliar o governo federal com o Estado do Paraná. Nenhum Estado brasileiro foi tão prejudicado pela visão mesquinha da política quanto o Paraná”, disse Aécio. “Terei em mente sempre a responsabilidade de correr atrás do tempo perdido e, portanto, esses próximos quatro anos eu terei que fazê-los virar oito.”

Esta foi a quarta visita de Aécio Neves ao Paraná durante as eleições, Estado onde obteve a segunda maior votação em números proporcionais, com 49,79%, menor apenas que a de Santa Catarina. O governador reeleito Beto Richa, reeleito em primeiro turno, destacou que todos os 399 municípios estavam presentes ao ato de apoio ao candidato.

Acompanhado de Beto Richa, o senador reeleito Álvaro Dias e do senador eleito por São Paulo José Serra, o candidato agradeceu aos paranaenses pela “extraordinária e histórica votação” que recebeu no dia 5 de outubro e fez um apelo para que cada um dos presentes se empenhe pela obtenção de um resultado ainda melhor em 26 de outubro, data do segundo turno.

“Eleger Aécio não é apenas possível, nem apenas provável, é necessário para o Brasil”, disse José Serra. “A nossa vitória só será completa com a eleição de Aécio Neves em 26 de outubro”, afirmou Beto Richa.

“Meu governo será o da transformação”, diz Aécio Neves

Aécio Neves comprometeu-se a fazer o governo da transformação. “Meu governo será o governo da transformação”, afirmou, durante ato político em Curitiba, sendo aplaudido pelos presentes.

O candidato destacou que sua determinação em promover as transformações se sustenta no fato de o Brasil estar cansado do que vem ocorrendo no país. “É um Brasil cansado do baixo crescimento, das denúncias de corrupção que não cessam, cansado da ineficiência da máquina pública em todas as áreas”, disse ele.

Aécio afirmou que um dos acertos das pesquisas de opinião foi identificar que a mudança venceria. “O sentimento de mudança foi amplamente majoritário no primeiro turno. Talvez tenha sido esse, me permitam dizer, o único acerto das pesquisas de opinião, que captavam já há algum tempo esse amplo sentimento de mudança na sociedade brasileira”, destacou.

Ele afirmou que precisará do apoio de todos, não apenas para vencer as eleições, mas para governar. “Precisarei de todos pra vencer e para governar, mas principalmente ao cidadão e à cidadã paranaense, pelo voto de confiança que tive, meu enorme agradecimento”, afirmou o candidato.

“Venho hoje ao Paraná nessa condição. Vários partidos políticos estão aqui ao nosso lado, agradeço a todos eles. Aos prefeitos, aos vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, aos parlamentares eleitos e não eleitos.”

Propostas

Ao citar as medidas que pretende por em prática no país, Aécio mencionou as propostas de melhorias para educação, saúde e segurança pública. Segundo ele, tratar a segurança pública como responsabilidade do governo federal será uma das prioridades da sua gestão. O candidato pretende ampliar as relações com os países vizinhos para intensificar a segurança de fronteiras e também o combate às drogas.

“No meu governo, segurança pública será responsabilidade também do governo federal e eu, pessoalmente, vou coordenar uma Política Nacional de Segurança, rompendo o contingenciamento dos recursos da área, cuidando efetivamente das nossas fronteiras”, ressaltou Aécio.

O candidato reiterou ainda que a Polícia Federal, atualmente sucateada em decorrência das ações do governo, receberá mais investimentos. O mesmo ocorrerá com as Forças Armadas. “Nossas Forças Armadas precisam também ser fortalecidas e profissionalizadas e aqui, minha palavra também de respeito”, disse Aécio, informando que pretende mudar a forma de combate às drogas por meio de medidas de prevenção e repressão, revisitando o Código Penal.

Ver mais