PSDB – PA

Ato contra corrupção e manobra fiscal reúne 5 mil em São Paulo

Ato SPBrasília – Um ato contra a corrupção na Petrobras e a manobra promovida pelo governo Dilma Rousseff para descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal reuniu 5 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado (6). O evento contou com a participação de tucanos como o senador eleito José Serra, os deputados federais Mara Gabrilli e José Aníbal e os vereadores Floriano Pesaro e Andrea Matarazzo, entre outras lideranças.

Em seu discurso no evento, José Serra defendeu a democracia e pediu que a luta dos insatisfeitos com o governo Dilma seja permanente: “Democracia não é só eleição, é um sistema de valores e esses valores estão sendo pisoteados pelo PT. Continuem indo à rua e expressar suas insatisfações e, por que não, sua revolta. O melhor da democracia é poder botar a boca no trombone”.

Os participantes  portavam cartazes em que criticavam o governo do PT e lembravam escândalos como o mensalão e o petrolão.  Em uma das faixas, um manifestante destacou que os recursos desviados no esquema do petrolão poderiam pagar um ano de Bolsa Família a 20 milhões de brasileiros.

“Hoje estive na manifestação na Avenida Paulista contra a roubalheira na Petrobras e a mudança na meta fiscal”, destacou a deputada Mara Gabrilli em seu perfil no Twitter. Na mesma rede social, Floriano Pesaro destacou: “na luta nas ruas para mobilizar a população contra a roubalheira petista”.

Uma pesquisa divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo neste domingo (7) mostrou que 68% dos brasileiros responsabilizam a presidente Dilma Rousseff pelos escândalos de corrupção na Petrobras.

Ver mais