PSDB – PA

Comício de Aécio Neves em Campinas agita oeste paulista

Aécio Campinas2Aécio falou em Campinas sobre Candidatura Muda Brasil, avaliação da Pesquisa Ibope e Marina Silva

Candidatura da Coligação Muda Brasil

Representamos um projeto, o PSDB e Solidariedade, que estende até o ano de 2019 o reajuste real do salário mínimo. Portanto, nós apoiamos o reajuste real do salário mínimo. Queremos que o aposentado que recebe mais do que um salário mínimo, que possamos dar a ele também um reajuste real, baseado, em primeiro lugar, no aumento da cesta de medicamentos, que é a nossa primeira proposta.

Mas é preciso que fique claro que o reajuste real só será minimamente expressivo quando esse país voltar a crescer, porque a lei que determina o reajuste do salário mínimo ela leva em conta o crescimento do PIB dos dois anos anteriores, além do índice da inflação. O crescimento real do salário mínimo de 2016 já está prejudicado por esse governo, será de menos 1% em razão da incapacidade do governo do PT de fazer o país voltar a crescer.

Quero reiterar o nosso compromisso com o reajuste real do salário mínimo, com o reajuste da tabela do imposto de renda, inclusive corrigindo a defasagem de alguns anos gradualmente e também um reajuste para os aposentados. Nós vamos fazer isso no momento em que o país voltar a crescer, trazendo os investimentos que infelizmente deixaram o Brasil em razão da insegurança que o governo do PT vem gerando.

O que representa a candidatura

Sou adversário desse modelo que está aí. Sou adversário do governo do PT, que fracassou na condução da economia e deixará como herança uma inflação alta e crescimento baixo. Fracassou na gestão do Estado brasileiro. O Brasil se transformou em um grande cemitério de obras abandonadas e inacabadas. Com sobrepreço por toda parte. Fracassou na melhoria das nossas políticas sociais. A saúde é uma tragédia. Na educação, o Brasil pontua nos últimos lugares nos rankings internacionais. Na segurança pública, a omissão do governo é criminosa. Queremos apresentar ao Brasil um projeto consistente, debatido amplamente com a sociedade, para interrompermos o ciclo de governo do PT e iniciarmos um outro mais eficiente com melhores políticas sociais e com maior crescimento.

Respeito a candidatura da Marina, mas ela terá a oportunidade agora de dizer o que pensa. Não conheço em profundidade as suas propostas. Acho que boas intenções são muito importantes, todos nós a temos. Mas o que eu apresento ao Brasil é um projeto consistente capaz de transformar sonhos em realidades. E qual é a realidade que todos nós sonhamos? Melhor saúde. Mais oportunidades. Maior qualificação. Mais empregos. É isso que o PSDB tem a oferecer.

Avaliação sobre a pesquisa Ibope

Houve um grande impacto na campanha com a morte do ex-governador Eduardo Campos. Morte que todos nós lamentamos. Continuo com a mesma pregação: confio na proposta a ser discutida pelos brasileiros. E não tenho dúvida que é melhor para o Brasil porque eu não sonho apenas em ganhar as eleições.  Quero vencer as eleições e governar o Brasil e restabelecer a credibilidade na nossa economia. Permitir a máquina pública apresentar resultados de melhor qualidade do que vem apresentando hoje melhorando os nossos indicadores. Não tenho dúvidas de que no momento da decisão vai pesar em grande parte a análise sobre o que cada candidato pode fazer se vencer as eleições. De um lado temos um modelo que está aí e teve a sua oportunidade e fracassou. Temos uma candidatura colocada, repito, que eu respeito pelas suas boas intenções, mas ela hoje não consegue ainda superar com clareza suas enormes contradições entre o que pregava lá atrás e aquilo que hoje defende. Nós temos um projeto claro, cristalino e com gente altamente qualificada para transformar em realidade. Por isso eu estou muito confiante de que chegaremos ao segundo turno e vamos vencer as eleições.

Sobre sua declaração de que o Brasil não é um país para amadores e a reação de Marina Silva

Surpreende que ela já tenha se considerado amadora porque eu não a citei. É um reconhecimento de um certo improviso em relação à sua candidatura. Tenho respeito pela candidata Marina e agora é preciso que ela diga com muita clareza o que significará o seu governo, porque me parece um pouco confusa essa ideia de alguns de seus assessores que querem governar com Lula e Fernando Henrique. Mas em que direção? Eu tenho uma direção para o Brasil. Uma política de transparência fiscal, de resgate das agências reguladoras, de previsibilidade na definição de todos os rumos da política econômica, de qualificação dos investimentos nas áreas sociais. Essa é a nossa proposta: absolutamente clara.

Sonhos todos nós os temos. É legítimo que nós tenhamos. Eu apresento ao Brasil a possibilidade concreta de transformar os nossos sonhos numa realidade melhor para milhões de brasileiros que esperam mudanças, mas mais do que mudanças, esperam transformações e nós temos condições de apresentar um time qualificado de propostas discutidas e debatidas para viabilizar essas transformações para melhorar a vida dos brasileiros.

Sobre o comício em Campinas

Estou extremamente feliz de estar aqui ao lado do grande companheiro Carlos Sampaio, para mim um dos mais qualificados homens públicos da nossa geração. Terá um papel extremamente importante ao nosso lado na busca da retomada do crescimento da nossa economia, que é vital para que os investimentos dessa região também voltem a acontecer. O Brasil não pode continuar vivendo esse processo crescente de desindustrialização que afeta inclusive essa região. O que nós queremos? É cada vez mais parcerias com o setor privado, cada vez mais ousadia nas políticas sociais. E o Carlos Sampaio é um dos nomes mais qualificados para ajudar essas propostas em prática.

Ver mais