PSDB – PA

Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes fecha cronograma de ações

Criança ViloenciaMembros do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes reuniram-se nesta quinta-feira, 10, no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), para montar o cronograma de ações deste ano para o enfrentamento à violência sexual. Representantes de secretarias estaduais, municipais, ongs e da sociedade civil participaram da quarta reunião realizada esse ano.

Foram discutidas as ações que serão realizadas em dias alusivos ao combate à exploração sexual, como o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para a representante do Pro Paz Integrado, Márcia Roberta, Além de fortalecer a política de enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes, a reunião serviu para definir as estratégias e articular parcerias com escolas, ONGs e associações comunitárias.

“O Pro Paz Integrado tem a missão de articular e planejar as ações de enfrentamento à violência sexual no estado e essa reunião é importante para que possamos estruturar o comitê para o planejamento das atividades que serão realizadas. Vamos levar a temática do enfrentamento à violência, para as igrejas, escolas, associações e ONGs de vários municípios do estado”, afirmou.

A representante da Seas no Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, Silvia Couto, declarou que a reunião serve de orientação para a elaboração do plano estadual de enfrentamento à violência em 2014, que será lançado até o final do mês. “A Seas, como parceira, disponibilizou o setor de planejamento para orientar tecnicamente o comitê para a elaboração das ações realizadas em 2014, como a que será realizada no dia 18 de maio, que é o dia nacional de combate a exploração de crianças e adolescentes”, explicou.

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes é formado pelo Pro Paz Integrado, Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Fundação Para João XXIII (Funpapa), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cedeca EMAÚS, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB), Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Tiago Furtado
Pró Paz
Ver mais