Com o slogan “Certeza de fazer mais pelo povo do Pará”, o Governador Simão Jatene deu início a mais uma corrida eleitoral pelo PSDB, lançando sua candidatura à reeleição.
Neste dia 30, Jatene falou aos convencionais do PSDB sobre os planos do partido para uma nova gestão, seguido dos candidatos ao legislativo Federal e Estadual.
Jatene disse que o sentimento de mudança se espalha por todos os cantos do país, que esta não é apenas mais uma convenção e que não é possível ver esse país e não deixar de ver que a tristeza e a desesperança habita cada vez mais o coração dos brasileiros. Jatene continuou: “Mais do que uma crise política, vivemos uma encruzilhada civilizatória. Representamos a alma de um povo, aqui e agora, queremos escrever esta história diferente e, é exatamente por isso Aécio, que tu vais ser o Presidente da República da reconstrução brasileira. O PSDB já mostrou e mais uma vez vai mostrar que é capaz de construir uma sociedade mais justa e um país mais feliz”.
O candidato ao Senado, Mario Couto, compartilhou seus compromissos com a militância tucana, que lotou o ginásio do SESI, em constante entusiasmo.
A Convenção Tucana teve como objetivo deliberar sobre as coligações partidárias (nada menos do que 15 partidos, além do PSDB: PSC, PSD, PP, PSB, PPS, PTB, PRB, PEN, PTdoB, PMN, PTN, PRTB, PSDC, PTC e Solidariedade), a escolha dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, definição dos limites de gastos por candidaturas, sorteio de números dos candidatos e o que mais se fez necessário, visando as Eleições Gerais de 2014.
O PSDB é a grande força política do Estado do Pará e vem disposto a levar seus projetos e ideias, dando continuidade ao excelente trabalho do Governador Simão Jatene (agora com Zequinha Marinho como vice), fortalecendo na esfera federal as mudanças que tanto o país necessita.