PSDB – PA

Declarações de Aécio Neves, Senador Flexa Ribeiro e outros sobre acidente e morte de Eduardo Campos

Eduardo Campos

Declaração do candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, sobre a morte de Eduardo Campos

São Paulo – 13/08/14

“Hoje é um dia de imensa tristeza para todos os brasileiros. Para todos aqueles que acreditam na boa política. Eduardo era um dos maiores representantes da boa política. Essa tristeza é muito maior para aqueles que conviveram com Eduardo. Convivi com Eduardo por mais de 20 anos. Tenho por ele uma admiração que não terminará com a sua morte trágica. Convivemos muito durante vários momentos da vida nacional. Fomos governadores de Estado juntos. Eduardo fará uma falta imensa à política nacional.

O fato de estarmos em partidos diferentes nunca nos impediu que conversássemos, e conversássemos sempre, sobre aquilo que interessava ao Brasil. Logo que pousei em Natal, no Rio Grande do Norte, soube da tragédia, ainda sem informações definitivas, me veio à mente a lembrança da Renata, dos filhos. O meu pensamento, da Letícia e de toda a minha família é voltado para eles. Eduardo tinha uma família extraordinária, alegre, feliz, coesa.

Guardarei com muito carinho a última mensagem que recebi de Eduardo, domingo agora, no Dias dos Pais. Logo cedo, foi um dos primeiros a mandar uma mensagem, ele e Renata, cumprimentando pela chegada do Bernardo, meu filho, em casa, desejando que ele pudesse estar com saúde e força para continuar a sua caminhada. Retribuí, obviamente, desejando também a ele paz, saúde, sucesso aos seus filhos e também o cumprimentando pelo seu aniversário.

Uma perda enorme. Estamos todos absolutamente abalados. Perde a política brasileira, mas a sua família é que precisa agora das nossas orações, da nossa força. Estou aqui ao lado dos meus companheiros, hoje, em São Paulo. Cancelei toda a minha programação, toda a nossa agenda está cancelada, sem definição de dias para que possamos nos recuperar. Infelizmente, é uma perda que dói fundo em todos. Eduardo sempre foi um homem valoroso, um homem público especial e um grande amigo”.

 

Declaração do Presidente do PSDB Pará, Senador Flexa Ribeiro

Estou muito abalado com a confirmação da morte de Eduardo Campos. Além de um político que estava elevando o nível dessa campanha presidencial, ele era um exemplar pai de família. Apesar de sermos de partidos diferentes, nós, do PSDB, reconhecemos o seu excelente trabalho nos seus dois mandatos como governador de Pernambuco. Seu trabalho também foi importante para o Brasil. Eduardo Campos estava na disputa pela Presidência da República, pelo PSB. Campos era meu amigo pessoal e sua morte foi uma perda lamentável para Pernambuco e para todo o Brasil. Neste momento, estamos atentos acompanhando as informações sobre o que provocou o acidente. Mas, desde já, desejo conforto aos seus familiares e principalmente à esposa e aos cinco filhos. Descanse em paz!

NOTA DE PESAR – LÍDER DO PSDB NA CÂMARA

“Uma tragédia se abateu sobre todos nós, hoje, com o desaparecimento inesperado e impensado de Eduardo Campos. O acidente aéreo vitimou não apenas um personagem da política nacional, mas uma grande personalidade brasileira. O país perde um líder carismático, um guia, um homem de família, pai exemplar e marido amoroso. Enfim, não tenho palavras para expressar tudo aquilo que estou sentindo, mas quero registrar meu profundo pesar e celebrar o legado que Eduardo Campos deixa para Pernambuco, para o Nordeste e para o Brasil. Eu e minha família nos solidarizamos com o seus familiares, amigos e correligionários. Estamos em oração, pedindo conforto para todos e seu descanso em paz.”

Antônio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara dos Deputados

Nota de Carlos Sampaio sobre a morte de Eduardo Campos

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) e coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência lamentou a morte do governador Eduardo Campos (PSB-PE), candidato à Presidência da República, ocorrida na manhã desta quarta-feira, em Santos, em um acidente aéreo. Em nota, Sampaio classificou o acidente de “inacreditável tragédia” e manifestou solidariedade aos amigos e familiares de Campos.

Leia a íntegra da nota:

“Foi com profunda tristeza que soube dessa inacreditável tragédia que vitimou o governador Eduardo Campos, um dos grandes nomes da política brasileira! Ainda não consegui acreditar! Espero, do fundo do meu coração, que a família consiga encontrar um mínimo de conforto e paz em Deus! Toda a nossa solidariedade aos amigos e familiares.”

Carlos Sampaio, deputado federal e coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves à Presidência.

Ver mais