PSDB – PA

Em visita ao Vale do Paraíba, Alckmin diz que Brasil precisa de Aécio

Aécio SJCA visita do candidato à Presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves, a São José dos Campos (SP) neste domingo (3/8) teve clima de festa e de união em favor da campanha. O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), acompanhou as atividades pela cidade e destacou a importância da eleição de Aécio. “Estamos unidos na inspiração, no trabalho, para servir o país. O Brasil precisa do Aécio, com a sua experiência, seu espírito público, para poder crescer mais”, afirmou Alckmin.

Em discurso, o governador destacou a identificação entre o Vale do Paraíba e Minas Gerais, Estado de Aécio, lembrando que várias cidades mineiras foram influenciadas pelos paulistas de municípios como Taubaté e São José dos Campos. Alckmin falou ainda da necessidade de empenho na campanha eleitoral. “Tenho certeza de que a nossa região vai liderar um mutirão cívico”, afirmou.

A visita de Aécio a São José dos Campos começou com um passeio pelo Mercado Municipal da cidade, onde foi recebido por uma multidão que apoia sua candidatura. Acompanhado também pelo candidato do PSDB ao Senado, José Serra, e pelo seu vice na chapa presidencial, senador Aloysio Nunes Ferreira, Aécio fez uma caminhada pelo local e foi muito saudado pelos frequentadores.

Aécio parou para cumprimentar o público e posou para fotos. Uma das pessoas que fizeram questão de ser fotografadas ao lado do candidato foi a dona de casa Maria Helena Freitas, de 72 anos, que esteve no mercado em companhia do neto para ver o candidato de perto. “Sou PSDB roxa e não poderia perder essa oportunidade de cumprimentar Aécio e o governador Alckmin”, disse. Quem a avisou sobre a visita de Aécio à cidade foi o neto, Gabriel de Freitas Ragasini, de 19 anos. “Eu sempre acompanho a agenda dele pela internet e quis vir aqui para trazer a minha avó”, afirmou o estudante.

Ainda no mercado, Aécio, Alckmin e Serra pararam na Lanchonete Sonya para comer pastéis e tomar refrigerantes. Em seguida, o grupo visitou o Bar dos Artistas, tradicional ponto de encontro do mercado, onde foi recebido pelo toque de corneta do proprietário do estabelecimento, Ronaldo Stellet. A recepção sonora é uma tradição do local.

Após a visita ao mercado, Aécio seguiu para um encontro com lideranças do PSDB na sede do diretório local do partido, comandado pelo deputado federal Emanuel Fernandes e pelo ex-prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, candidato à Câmara dos Deputados pelo PSDB. “Ninguém nessa campanha tem companhias tão dignas e tão honradas como eu tenho”, disse Aécio, referindo-se aos participantes do evento, que incluía prefeitos da região.

CPI da Petrobras

Aécio foi perguntado sobre a denúncia feita pela revista Veja que mostra a farsa montada pelo PT na CPI da Petrobras. Segundo a publicação, os depoentes da comissão recebiam antecipadamente as perguntas que seriam feitas pelos parlamentares. “Isso é extremamente grave, brincam com a inteligência dos brasileiros. Se confirmadas estas denúncias, nós estamos diante de uma grande farsa”, afirmou.

‘PAC se tornou um cemitério de obras’, diz Aécio

No discurso em São José dos Campos, Aécio também criticou o grande número de obras inacabadas e o estouro do orçamento do PAC, programa apresentado pelo PT como símbolo da gestão da presidente Dilma Rousseff. “O Brasil se transformou em um grande cemitério de obras inacabadas e com sobrepreços, espalhadas por todo o Brasil”, afirmou Aécio. Levantamento feito pela Folha de S. Paulo deste domingo (3/8) revela que o governo federal prepara o lançamento do PAC 3 com 30% das obras do PAC 1 ainda inacabadas. A matéria revela ainda que o PAC 1 também estourou em termos de orçamento: estimadas inicialmente em R$ 156 bilhões, os projetos mais relevantes previstos no programa já chegam a R$ 272 bilhões.

Ver mais