PSDB – PA

Equilíbrio fiscal vai tornar políticas sociais mais eficazes, destaca o ministro Aloysio Nunes

Em resposta a críticas recebidas pelo Brasil durante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), afirmou que é o reequilíbrio fiscal, que será alcançado graças às medidas de controle de despesas públicas que têm sido postas em prática pelo governo do presidente Michel Temer, que vai tornar as políticas sociais do país mais eficazes. Na avaliação da ONU, o congelamento de gastos promovido pelo governo seria incompatível com os compromissos internacionais brasileiros.

As informações são de reportagem desta sexta-feira (05) do Broadcast Político. Ao participar da abertura de um seminário sobre as negociações por um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia, realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o chanceler também defendeu a agenda de reformas e os esforços fiscais do governo.

Para o tucano, segurança jurídica, equilíbrio nas contas, juros mais baixos e uma legislação trabalhista atualizada vão ajudar a melhorar a atratividade do país para os investidores estrangeiros.

Aloysio Nunes disse ainda que o Brasil apresentará à ONU respostas aos questionamentos colocados pelos membros da organização. O ministro das Relações Exteriores avaliou que a questão da violência contra os indígenas é uma das preocupações do governo, é reconheceu que as críticas feitas em relação ao sistema penitenciário brasileiro são justas.

“As críticas são justas e estamos lutando para melhorar as condições dos presídios no Brasil”, completou o tucano.

Ver mais