PSDB – PA

Feldmann: PSDB colocará questão ambiental na agenda política

FeldmannSão Paulo – O coordenador do plano de governo do PSDB na área de Sustentabilidade e Meio Ambiente, o ex-deputado federal Fabio Feldmann, destacou nesta quinta-feira (15) que sua prioridade é incluir os temas na agenda política nacional. “Queremos trabalhar nesses temas e fazer com que a sociedade esteja preparada para enfrentar problemas como esses. Afinal, não estamos mais falando sobre problemas ‘do futuro’, coisas para as ‘futuras gerações’. Os temas se anteciparam”, disse.

Feldmann disse que a pré-candidatura do PSDB para a Presidência é a mais “cosmopolita e a contemporânea” entre as já apresentadas. O ex-deputado afirmou que o Brasil tem condições de assumir um protagonismo internacional no debate sobre sustentabilidade e que Aécio Neves pode exercer com qualidade a tarefa. Ele reiterou que o ano de 2015 será marcado por debates internacionais sobre o aquecimento global, com a realização, em Paris, de uma conferência da ONU sobre mudanças climáticas.

O ex-deputado destacou que a busca por sustentabilidade deve permear todas as áreas do programa de governo e apontou que discorda de uma suposta oposição entre agronegócio e preservação do meio ambiente. “Ninguém é contra o agronegócio. O agronegócio é o setor que mais precisa de água, e por isso também está relacionado com todas essas questões”, lembrou.

Feldmann – Perfil

É membro do Conselho da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS), Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e do Conselho Consultivo para Mudanças Climáticas do Deutsche Bank.

Ex-deputado Constituinte responsável por grande parte da legislação ambiental brasileira (capítulo do meio ambiente da Constituição Federal, Lei da Mata Atlântica, Política Nacional de Educação Ambiental, Política Nacional de Resíduos Sólidos, Política Nacional de Recursos Hídricos, dentre outras), Feldmann passou a ser referência nacional no que se refere à área de sustentabilidade e meio ambiente.

Feldman se destacou como fundador e primeiro presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, membro do Conselho do Greenpeace Internacional, da Conservation International (CI), do Global Reporting Initiative (GRI).

Foi o criador e primeiro Secretário Executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e ex-secretário de meio ambiente do estado de São Paulo. Como reconhecimento pelo seu trabalho, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o Prêmio Global 500 das Nações Unidas.

Feldmann foi confirmado na função pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. Também nesta quinta-feira, Aécio anunciou que o ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia será o coordenador geral do plano de governo tucano.

Participaram do encontro o presidente do diretório estadual do PSDB-SP, deputado federal Duarte Nogueira, o ex-governador Alberto Goldman e o ex-deputado federal Xico Graziano.

Ver mais