Brasília (DF) – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Facebook nesta segunda-feira (16) para rebater o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Para Fernando Henrique, o petista vestiu a “carapuça” quando ele se referiu ao combate à corrupção. O ex-presidente tucano respondeu a Lula que o acusou de “desfaçatez” ao mencionar a corrupção nas gestões do PT.
Na rede social, Fernando Henrique afirmou que: “Lamento que o ex-presidente Lula tenha levado a campanha eleitoral para níveis tão baixos”.
Fernando Henrique pediu às lideranças que mantenham o nível nesta campanha eleitoral. “Apelo às lideranças responsáveis, do governo e da oposição, para que a campanha eleitoral se concentre na discussão dos problemas do povo e nos rumos do Brasil”, destacou
O ex-presidente reiterou o que disse no último sábado (14), em São Paulo. “Na convenção do PSDB, não acusei ninguém; disse que queria ver os corruptos longe de nós. Não era preciso vestir a carapuça. A acusação de compra de votos na emenda da reeleição não se sustenta: ninguém teve a coragem de levar essa falsidade à Justiça”, ressaltou.
Fernando Henrique negou que, em algum momento, a oposição tentou derrubar o ex-presidente Lula, em 2005.
“Não é verdade que a oposição pretendesse derrubar o presidente Lula em 2005. Na ocasião, pedimos justiça para quem havia usado recursos públicos e privados na compra de apoios no Congresso, o que foi feito pelo Supremo Tribunal Federal”, disse o ex-presidente.