Governador Simão Jatene entrega mais 300 cheques-moradia, confira a cerimônia nas palavras de nosso Governador:
Amigas e amigos,
Nesta semana vivemos mais um daqueles momentos que o fantástico aparato tecnológico inventado pelo homem pode até registrar, mas que a gente guarda mesmo é no coração. Numa bela cerimônia, acompanhado do vice-governador Helenilson, do Prefeito de Marituba, Mário e de Ananindeua, Pioneiro, e lotada de cidadãos paraenses, realizamos mais uma entrega do Cheque-Moradia, para mais de 300 famílias.
As manifestações espontâneas de carinho nos deixaram emocionados. Afinal, não foram destinadas apenas ao governo. Em cada fala esteve presente o agradecimento a todos os paraenses, ao vizinho, ao amigo, ao cidadão que paga seus impostos e permitiu que o governo realizasse tal ação, efetivando um programa de Estado que já completou 10 anos e está próximo de chegar a 50 mil famílias.
Os números, a história e a seriedade do programa fala por si. A realidade se impõe. E a verdade dos fatos mais uma vez desqualifica as tentativas maldosas e maliciosas do conhecido grupo político que insiste em continuar numa campanha derrotada de disseminação da mentira e da distorção, chegando a sugerir que o programa de Estado e previsto por lei teria sido suspenso.
O programa tem nas famílias de baixa renda seu público-alvo. E infelizmente esse público é maior do que qualquer governo estadual pode atender. Porém, as dificuldades não podem se impor e nos deixar engessados ou perplexos.
Já alcançamos mais de 200 mil pessoas e o cadastro, feito pela Cohab – e só ela tem a responsabilidade e missão institucional para isso –, não foi e não será interrompido, para o desespero daqueles políticos que se aproveitam do sofrimento alheio e de forma irresponsável e desumana insistem em levar desesperança e até pânico aos que mais precisam.
Agradeço, portanto, a oportunidade de mais uma vez sentir a emoção de tanta gente que outra vez tem mais brilho nos olhos. Que agora terá condições de reformar ou ampliar sua casa, dando mais conforto para seus familiares. O lar, como bem sabemos, é o ambiente onde se forma o caráter, onde se produz cidadãos de bem e do bem, dos quais tanto precisamos para de fato transformar o mundo.
Agradeço pelo momento que vivi. Mas agradeço, sobretudo aos paraenses e aqueles que aqui escolheram para viver, que de forma anônima e silenciosa permitem então que o Estado promova ações deste tipo, retornando para a sociedade aquilo que a própria população concede ao Estado através dos impostos. Nós nos precisamos. Somente a sociedade pode transformar-se a si própria. É essa realidade e essa verdade que se sobrepõe e se impõe. Sempre.