PSDB – PA

Polícia Civil combate a criminalidade na região da Transamazônica

Polícia Civil TransamazonicaA região ao longo da Transamazônica sofre com os assentamentos mal realizados pelo Governo Federal, num clima de abandono social.

As margens da rodovia, 100 km de cada lado, são federalizadas, onde ocorrem assentamentos federais em completo abandono, deixando ao Governo do Pará o ônus social.

A Polícia Civil deflagrou uma operação surpresa para prevenir e combater diversos tipos de crimes, como roubos, furtos e homicídios, na sede do município de Placas, no sudoeste paraense, e em comunidades do interior da região. A equipe de policiais fez, na noite de quinta-feira (5), abordagens e revistas em pessoas, veículos e bares, localizados nos mais variados bairros do município ao longo da rodovia Transamazônica.

O chamado “Patrulhão Policial” alcançou o objetivo de levar mais segurança à população local, segundo avaliou o delegado Ariosnaldo Vital Filho. “Ninguém foi preso e não houve registro de crimes graves, contudo, motocicletas foram apreendidas e os condutores sem habilitação foram conduzidos para a Delegacia de Placas, para prestar esclarecimentos e fazer os procedimentos cabíveis aos casos”, explicou. Segundo o delegado, até o fim do ano, as investigações serão intensificadas ao longo da Transamazônica no trecho entre Rurópolis e Placas.

Da Redação
Agência Pará de Notícias

Walrimar Santos
Com complementos da redação do PSDB Pará

Ver mais