PSDB – PA

PSDB e PSB podem se aliar em 15 estados

Aecio-Neves-Foto-George-Gianni-PSDB-300x199.jpgPSDB e PSB, os partidos dos dois principais adversários da candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, trabalham para fechar alianças em pelo menos 15 estados. O senador e presidenciável tucano Aécio Neves (MG) defende a ideia de que os dois partidos, mesmo disputando entre si a Presidência no primeiro turno, iniciem a corrida fechando vários acordos nos estados. Com isso, qualquer um que consiga ir ao segundo turno contra Dilma já teria apoio garantido do outro.

Nesta semana, em Brasília, Aécio disse que a aliança entre o PSDB e o PSB nos estados é natural. Ele defende a continuidade da aliança que já existe em São Paulo. “Seria um prazer estar ao lado de Eduardo [Campos, presidenciável do PSB]”. Defendeu também a manutenção da aliança entre os dois partidos no seu estado, Minas Gerais. “Lá, o PSB tem secretários no governo e o governo da capital. As pessoas não entenderiam um distanciamento entre nós”, ponderou.

Está prevista para a primeira semana de fevereiro uma reunião do candidato tucano com a Executiva Nacional do PSDB. Sua ideia é que todas as coligações nos estados tenham o aval do partido. “Em 15 estados, as alianças caminham naturalmente. Se empurrar chega a 20”, disse ele. Diante de um possível veto dos aliados a Marina Silva, admitiu mudanças.

Publicado em 23/01/2014 pelo DCI / SP

Ver mais