PSDB – PA

Renata Campos declara apoio a Aécio Neves

Aécio PE6Encontro com Renata Campos, viúva de Eduardo Campos

Acabei, mais uma vez aqui, de comer o almoço da dona Renata, um peixe maravilhoso, uma carne de sol saborosa e vim buscar energia, energia na alma, para continuar essa travessia. Eu me emociono ao voltar à casa de Eduardo porque aqui conversamos muito sobre o Brasil, com a Renata e os filhos sempre de testemunhas. E a minha responsabilidade hoje é com os pés no chão, com muita serenidade, mas com a mesma coragem de Eduardo, com a mesma firmeza, defender um novo projeto para o Brasil, um projeto inclusivo, um projeto que tem o Nordeste sempre como maior prioridade, a Renata não me deixava esquecer isso em momento algum. Podem ter certeza que eu saio daqui hoje com uma responsabilidade, que já era grande, ainda maior. Eu vou levar a todas as partes do Brasil, todos os dias na campanha, se for vitorioso depois da campanha, os sonhos, os ideais, a vontade de ver esse Brasil melhor que marcaram a trajetória de Eduardo.  Hoje para mim não foi uma visita política. Foi uma visita muito pessoal, do coração. Eu fiz questão de trazer a Gabriela, minha filha, para que conhecesse também os filhos de Eduardo, porque o que nós estamos fazendo aqui não é uma aliança eleitoral, é um pacto por toda uma vida, pela decência na vida pública brasileira. Obrigado.

Renata Campos declara apoio a Aécio Neves

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, recebeu neste sábado (11/10), no Recife (PE), o apoio de Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em agosto. O apoio foi anunciado pelo filho João, de 20 anos, que leu a carta da mãe dirigida a Aécio.

“O Brasil pede mudanças, o governo que aí está tornou-se incapaz de realizá-las. Nós continuamos acreditando nos mesmos valores e continuamos com os mesmos sonhos. Só será possível mudar o Brasil, se tivermos capacidade de unir e dialogar, respeitando diferenças”, escreveu Renata Campos.

Na carta a Aécio, Renata reconhece que houve avanços no Brasil, graças aos governantes que passaram pelo Palácio do Planalto. Porém, ela alerta: “É fundamental organizar e arejar a casa”. Emocionado, João Campos leu as palavras da mãe: “Não é a primeira vez que seu caminho cruza com o de Eduardo. Lembro que, lá atrás, em momentos importantes da história, o caminho do seu avô Tancredo cruzou com o de Doutor Arraes”.

No texto lido por João Campos, Renata ressaltou as habilidades de Aécio como gestor e conciliador comparando-o com Eduardo Campos. “Em vários momentos, quando era necessário, você e Eduardo sabiam sentar e dialogar, encontrar caminhos. Eduardo tinha bandeiras muito claras e, se quisermos mudar o Brasil, é preciso levar adiante seus ideais”, afirmou ela.

Por fim, Renata Campos lembrou a história do Nordeste e de Pernambuco. “Aqui, no Nordeste, em Pernambuco, Estado que sempre foi palco de lutas libertárias, que tem um povo generoso com força e coragem, a cara de Eduardo e Arraes”, disse João, reproduzindo as palavras da mãe.

Família

Três dos cinco filhos de Eduardo Campos, João, Pedro e Maria Eduarda participaram do ato político em favor de Aécio Neves. Aécio foi abraçado por Magdalena Arraes, viúva de Miguel Arraes. Também participaram do encontro o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o senador eleito e ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina Silva (PSB).

Após o encontro, o candidato foi para a casa da família Campos almoçar com Renata. Aécio passa o dia em Pernambuco, onde participa de uma série de encontros, incluindo caminhada na região metropolitana do Recife.

Ver mais