PSDB – PA

“Tenho visão diferente daqueles que estão no governo e acham que o Estado faz tudo pra você. Quem muda o Brasil é você”!

Conversa com Brasileiros
Conversa com Brasileiros

 

“Tenho visão diferente daqueles que estão no governo e acham que o Estado faz tudo pra você. Quem muda o Brasil é você”! Foi assim que o Senador e Presidente Nacional do PSDB, Aécio Neves, destacou a forma de fazer política entre o PSDB e o PT.

O programa partidário do PSDB que foi ontem ao ar em rede nacional e mostrou um Aécio comprometido com a vontade popular, em viagem por cidades de quatro Estados brasileiros (Paraíba, Ceará, Mato Grosso e São Paulo), nos quais mostra exemplos e conversa informalmente com moradores sobre inflação, desperdício de recursos públicos, falta de infraestrutura para escoamento agrícola e educação.

 

O programa divulgado ontem deixa clara a diferença com o PT em relação ao papel do Estado. O recado Tucano é que o Estado tem que dar as condições, mas quem muda a vida do cidadão é o próprio cidadão.

“Estamos conversando com o Brasil real, ouvindo e construindo um projeto para o Brasil”, disse Aécio logo no início do programa.

Em Campina Grande (PB), primeira parada, o senador conversa com a feirante Suênia sobre o aumento dos preços dos alimentos. Aécio defende o empreendedorismo, mas diz que as pessoas ficam desestimuladas com o aumento do preço dos alimentos, e conclui: “Governo tem que cuidar da economia, ter tolerância zero com a inflação.”

Em Mauriti, Ceará, a obra abandonada da transposição do rio São Francisco faz paralelo com a conversa com o agricultor Francisco, que se queixa da seca, diz que a obra está parada há três anos e confessa não ter “fé” de ver a água passando por ali.

Em Sorriso (MT), Aécio conversa com produtores rurais. “Aqui, a gente percebe o que é o Brasil hoje: da porteira para dentro, não tem país mais produtivo. O problema começa da porteira pra fora, na hora de escoar a produção”, diz.

 

Trem BalaA ausência falta de infraestrutura e logística é o grande foco para que o Brasil possa se desenvolver e voltar a ser uma economia pujante. Os produtores relatam que tem maior capacidade de produção, mas estão atados à ausência de investimentos do Governo Federal, onde a estrada é a mesma há 30 anos. “Infelizmente, do ponto de vista de infraestrutura logística, o Brasil parou no tempo”, diz Aécio.

Sobre educação e ensino profissionalizante, o senador fala que o Brasil tem dois desafios: voltar a crescer de forma sustentável, para gerar emprego, e investir em educação de qualidade.

Sentado com um grupo de jovens em uma escadaria da capital, o senador conta que, ao assumir o governo de Minas, definiu a educação como prioridade e estabeleceu metas. Quando uma meta era alcançada, todo mundo que trabalhava no local recebia um salário a mais. Isso, segundo ele, garantiu um “salto de qualidade” na educação de Minas, considerada a melhor do país – segundo o Ministério da Educação.

Aécio dá o recado final. “Eu tenho uma visão diferente daqueles que estão no governo hoje, que acham que o Estado faz tudo pra você. Eu acho que quem muda o Brasil é você.”

Na conversa posterior , pela Web, em “Conversa com Brasileiros”, as mídias sociais foram tomadas pela população, muita twitagem, muitos elogios e, perguntas e resposta ao vivo do Senador e principalmente, muita vontade de mudar o que está aí.

Redação PSDB Pará

Ver mais