
“Tivemos um ano produtivo e encerramos com a assinatura de mais um acordo. Conseguimos que as quatro operadoras que atuam na Paraíba investissem juntas mais de R$ 200 milhões em melhorias na qualidade dos sinais de telefonia e de internet. E os integrantes dessa comissão estão de parabéns pela atuação em prol dos paraibanos”, comentou a deputada.
Entre os projetos aprovados este ano, a deputada destacou o que elimina a cobrança de taxa por parte das academias ao profissional de Educação Física que atua como personal trainer. Tramita na Casa projeto que institui o vale-esporte para atletas paraibanos.
Para Camila, o ano foi de grandes conquistas e muito trabalho do mandato em benefício dos paraibanos. “Nosso mandato é pautado pelo povo. Estaremos na Assembleia sempre defendendo melhores condições de vida para todos. Em 2017 trabalharemos ainda mais por uma Paraíba mais justa e igual”, afirmou.
Comissão da Mulher – Como a presidente da Comissão da Mulher, Camila Toscano cobrou mais investimentos e atenção do Governo do Estado aos casos de mortalidade materna e ações concretas para reduzir os casos de violência contra à mulher. “Temos que mudar essa realidade. O Governo precisa ter mais cuidado com a saúde, principalmente das mulheres. Também precisamos lutar contra os casos de violência e melhor atenção às vitimas de violência”, disse.
Camila também conseguiu a aprovação na Comissão do Projeto de Resolução 114/2016 que institui o prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres”. O reconhecimento será destinado a todos os municípios da Paraíba que desenvolvam políticas públicas voltadas às mulheres.
Defesa do Consumidor – Vários outros temas foram prioridades para a deputada Camila Toscano. Ela foi ao Ministério Público da Paraíba registrar denúncia contra o Detran-PB, que contratou uma nova empresa para cuidar dos financiamentos de veículos novos e seminovos no Estado, sem qualquer legalidade. “Essa foi mais uma arbitrariedade do governador. As vendas de carros estiveram paralisadas em toda a Paraíba, gerando prejuízos à população e ao próprio Estado”, argumentou.
Servidores – Na Assembleia, a deputada também foi à voz dos funcionários públicos na luta por melhores salários e condições de trabalho. Ela lamentou o descaso do Governo com os profissionais da educação que chegaram a paralisar as atividades em todo o Estado para protestar a falta de diálogo e de compromisso do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o magistério.
Emendas – A atuação de Camila também teve foco nos municípios. Dentro do Orçamento do Estado para 2017, ela apresentou 13 emendas destinando mais de R$ 2,4 milhões para 11 cidades do Brejo e Agreste. As verbas são para ações na área de recursos hídricos, saúde, infraestrutura, esporte e educação e visam promover o desenvolvimento e a melhoria na vida dos paraibanos.
Proposições 2016
Pedido de Informação 8
Projeto de Lei Ordinária 15
Projeto de Resolução 2
Requerimento 49
Requerimento de Indicação 3
Requerimento de Sessão Especial 1
Assessoria da deputada