O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, em entrevista ao “Conversa com os Brasileiros”, que os problemas do semiárido não podem ser reduzidos a uma única solução.
De acordo com o parlamentar, há um conjunto de medidas, entre elas as cisternas, as barragens subterrâneas e os sistemas de adutora. “A transposição do São Francisco é um dos maiores atestados de desperdício, falta de planejamento, e incompetência do atual governo federal. A obra está paralisada em vários setores, atrasada em todo o seu cronograma, e com quase cinco vezes o valor do orçamento inicialmente previsto”, afirmou o senador.
Ele disse que o Nordeste precisa aprender a conviver com a seca. “A partir do momento que tenhamos um governo com eficácia e competência para resolver os problemas, será possível desenvolver um conjunto de iniciativas no semiárido que mitiguem aquela que é a nossa realidade que é a ausência de chuvas regulares”.
Cássio Cunha Lima destacou que a convivência com o fenômeno exige incorporação de tecnologia e inovação. Assista ao vídeo.