O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou ontem (27) de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para discutir a gestão do Açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão.
Durante a audiência, o senador exigiu que a Agência Nacional de Águas (ANA) tome uma atitude emergencial para o caso de não chover nos próximos meses. “São necessários planos de contingência, para que possamos estar preparados para o pior. E se não chover, o que faremos? Não podemos é deixar chegar o colapso completo para depois decidir o que será feito”, disse o parlamentar.
Cássio Cunha Lima também destacou a situação do Açude Engenheiro Ávidos, que abastece a cidade de Cajazeiras, e do Açude Coremas. “Todos eles são mananciais federais e dependem da gestão da Agência Nacional de Águas”.
O parlamentar lembrou a participação em debates, na Paraíba, sobre o problema do açude Boqueirão, sobretudo sob a coordenação do deputado Assis Quintans. Ele também ressaltou a atuação do presidente da Federação das Indústrias, Buega Gadelha, e a preocupação constante da prefeitura de Campina Grande, representada, na audiência, pelo secretário municipal Tovar Correia Lima.
Ontem, integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprovaram requerimento para a realização de uma reunião com representantes do governo da Paraíba, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), afim de buscar uma solução de emergência para a situação de falta de abastecimento de água enfrentada por municípios do Sertão paraibano.
Com informações da assessoria de imprensa do senador