Filie-se
PSDB – PB
PSDB – PB

Cícero Lucena lamenta não aprovação de emenda que destinaria mais recursos para saúde

13 de novembro de 2013
Email Share

BY4FjCPCEAAmwf2O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) lamentou nesta quarta-feira (13) que a emenda de sua autoria, que destinaria 18% da receita líquida da União para a saúde pública, não tenha sido aprovada ontem.

“Infelizmente, o governo federal mobilizou a sua base contra o nosso texto. O Brasil perdeu, a saúde pública perdeu. No entanto, essa luta não pode parar”, afirmou Cícero Lucena.
 
De acordo com o parlamentar, o aumento dos investimentos para o setor atende aos anseios da sociedade. “A população que foi às ruas em junho e o movimento Saúde Mais Dez são favoráveis aos 18% para a saúde pública. Temos que continuar a nossa mobilização”.
 
Cícero Lucena ressaltou: “O discurso tem que coincidir com a prática, e esta seria o voto para garantir os 18% para a área”.
 
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), também votou a favor da proposta apresentada por Cícero Lucena. “Ao não aprovar esta emenda, a base do governo vai estar aqui externando, refletindo o que pensa a senhora presidente da República: mais médicos e menos saúde para os brasileiros”, disse o senador.
 
Ontem, na tribuna do Senado, Aécio Neves fez um balanço sobre os baixos resultados alcançados na expansão dos programas federais de saúde preventiva e criticou o fechamento de 13 mil leitos hospitalares no país.

Compartilhe!

Ad