
“É preciso dizer sim pela saúde do Brasil e daqueles que mais precisam, para que esse país dê os primeiros passos para ser mais justo e solidário”, disse Cícero Lucena. Segundo ele, a saúde pública é uma das prioridades do PSDB.
O parlamentar destacou: “Qualquer brasileiro, se tem ou não cargo público, sabe que a saúde do país está um caos. E o governo federal está enganando o povo brasileiro. Porque estão chegando novas fontes, e ele está retirando o que vinha gastando no setor”.
De acordo com Cícero Lucena, é necessário perceber a diferença entre a propaganda oficial do governo federal e as suas práticas. “O movimento que foi às ruas em junho, entre tantas reivindicações, pediu melhorias para a saúde pública. A necessidade de médicos em todos os recantos do Brasil, por exemplo, é verdadeira. Mas nós temos que buscar profissionais com qualidade e responsabilidade para dar soluções aos problemas que temos”.
Ele reafirmou: “Chamo atenção para o pronunciamento do senador Aécio Neves na semana passada. A defesa do senador pela proposta, que destina mais recursos para a saúde, dá uma demonstração clara e efetiva que essa é uma de suas prioridades”.