O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) vai apresentar um voto de desagravo, na Assembleia Legislativa, ao diretor do presídio PB1 (Jacarapé), Lincoln Gomes Pedrosa Sousa, que fez piada com a falta de água em Campina Grande. Chamou os campinenses de matutos e disse que iria encher um balde de água para eles.
“O governador deveria escolher melhor os seus auxiliares. Para ocupar cargos públicos é preciso ter conduta ilibada e dar exemplos. Alguém que ocupa cargo no Executivo não pode desdenhar de uma situação dramática, que é a falta de água em Campina Grande”, comentou.
As postagens do diretor foram feitas em um grupo de WhatsApp chamado Amigos da Segurança Publica, que conta com muitos participantes. Em meio a discussão sobre futebol, Lincoln Gomes, causou indignação com a seguinte postagem: “Pega a média de torcida dos últimos anos e vocês “matutos” sem água e dependentes da Capital vão ver quem é a maior torcida… Matutos!!!” Em outra: “Somos Capital e não adianta choradeira, vou encher um balde de água para vocês!!! Ganhe oito vezes seguidas!!! E veja se dar pra chegar perto!!!”
Lincoln foi nomeado diretor do PB1 (era então diretor do Presídio do Róger) em agosto último ano e tem sido cogitado para assumir a Secretaria Executiva da Administração Penitenciária (Seap).
Assessoria do deputado