Brasília – A Juventude do PSDB no Distrito Federal iniciará o segundo semestre de 2013 com uma campanha de incentivo para que jovens que ainda não têm título de eleitor tirem o documento.
Durante a constituinte de 1988, o então deputado federal por Minas Gerais, hoje senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, à época com 26 anos, apresentou emenda à constituição tornando o voto dos jovens entre 16 e 17 anos facultativo, dando assim a oportunidade aos que quisessem participar do processo eleitoral.
O presidente da JPSDB-DF, Horácio Lessa, explicou que durante todo esse segundo semestre e até maio do ano que vem os militantes do partido farão visitas às escolas distribuindo um panfleto elaborado pela juventude falando da importância do voto aos 16 anos e convidando-os a tirarem o título e a conhecerem mais do PSDB.
Pedro Pimenta da Veiga, vice-presidente da JPSDB-DF, afirmou que o objetivo da campanha é atingir o maior número de pessoas possível. Ele ressaltou que as redes sociais serão uma ferramenta importante para o objetivo.
Os jovens produziram um vídeo em que destacam a importância do voto. A peça tem o depoimento do senador Aécio Neves.
O secretário-geral da JPSDB-DF, Fernando Lessa, destacou que foi uma oportunidade muito boa fazer o vídeo com o presidente do partido e afirmou que a iniciativa é mais uma das grandes conquistas do PSDB para os jovens.