Paraíba – O vereador de Boa Vista Carlos Antônio Macedo (PSDB) disse que o governo federal não vem dando atenção à infraestrutura do país. “A demanda da população por portos, ferrovias e aeroportos não está sendo acompanhada pelo desenvolvimento”, afirmou.
Ele disse que o Porto de Cabedelo sofre com a falta de investimentos do governo federal. “As melhorias que precisam ser feitas no nosso porto são um assunto discutido há bastante tempo, mas não existe atenção por parte do governo federal”.
Segundo Carlos Antônio, não só a Paraíba, mas o Nordeste vem sendo desprestigiado pelo atual governo.
O parlamentar destacou que uma série de obras de infraestrutura não sai do papel. “A implantação dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) foi bastante divulgada, mas o que percebemos é o atraso das obras, principalmente no Nordeste”.
De acordo com o vereador, o Brasil precisa de mais ações para a mobilidade urbana. “É necessário e urgente expandir o número de metrôs pelo país”, comentou.
Ele acredita que os problemas na infraestrutura podem prejudicar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. “Se não houver mudanças, o Brasil não terá como atender o fluxo de passageiros durante esses dois eventos. É preciso impulsionar o setor”.
Descaso
O deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG) também lamentou o descaso com a melhoria de portos, aeroportos, ferrovias, rodovias e obras fundamentais para a mobilidade urbana do país, como metrô.
“O desenvolvimento requer investimento e ambiente propício para soluções em setores como energia, transporte, saneamento, entre outros. Nenhuma grande indústria se instala onde não há garantia de fornecimento de energia, água e infraestrutura. É papel do governo de um país criar esse ambiente. O governo tem errado nisso”, disse Castro.