O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) voltou a afirmar, durante entrevista, que o modelo do Brasil está errado. Segundo ele, a população não quer apenas “estádios no padrão Fifa”, mas serviços públicos de qualidade.
“Na minha visão, as coisas não funcionam porque o modelo está errado. O país vem concentrando cada vez mais poderes e recursos nas mãos do Governo Federal, e este é quem menos investe em áreas essenciais”, comentou.
De acordo com Cássio Cunha Lima, 53% dos recursos aplicados na saúde têm como origem os estados e municípios. “Aqueles que menos arrecadam são os que mais investem. E na segurança pública a situação é ainda mais dramática, porque 87% dos recursos vêm dos estados e dos municípios”.
Ele defende avanços. “A população quer serviços públicos sobretudo na educação, na saúde e na chamada mobilidade pública. No país inteiro, os problemas se repetem”.
O senador comentou sobre a onda de manifestações que tomou o país. “Temos uma sociedade em construção, que almeja conquistas. Não é fácil definir tudo aquilo que se expressou nas ruas. A população participou das manifestações porque está cansada de pagar impostos e ver um estado ineficiente. O Brasil precisa caminhar para a eficiência nos serviços públicos”, reafirmou.