O PSDB teve um crescimento extraordinário na Paraíba nas eleições municipais realizadas no último domingo. Com 343 mil votos elegeu 36 prefeitos, 40% a mais que os 26 prefeitos atuais da legenda. E ainda elegeu 27 vice-prefeitos e 231 vereadores.
“São números que expressam a confiança da população em nossos programas de governo e na representatividade dos nossos legisladores. Vamos procurar retribuir com muito trabalho e responsabilidade com a coisa pública”, afirmou o presidente do partido no Estado, Ruy Carneiro.
O crescimento do PSDB seguiu uma tendência em todo o País, onde a legenda também foi campeã de votos. Em 2017, os tucanos governarão para 26,8 milhões de eleitores em todo o Brasil. “A decepção dos eleitores com as gestões petistas envolvidas em escândalos de corrupção provocou uma derrocada do Partido dos Trabalhadores e boa parte desses votos migraram para o PSDB, em nível nacional”, acredita o tucano.
Especificamente na Paraíba, ele considera que o crescimento da legenda, em número de votos, é conseqüência de um trabalho forte junto às bases aliado a uma resposta que a população quis dar a governantes que usam um discurso bonito, mas na prática agem com autoritarismo e arrogância.
O tucano avaliou que o partido alcançou vitórias importantes como a reeleição do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, no primeiro turno com 62,85% dos votos, uma vitória estrondosa de Emerson Panta em Santa Rita, com mais de 70% dos votos, a reeleição de Zenóbio Toscano em Guarabira (47,23%) e a eleição de Dinaldinho em Patos (51,94%), só pra ficar em quatro dos dez maiores colégios eleitorais do Estado”, contabilizou Ruy.