A abertura da Unidade de Oncologia de Patos foi tema da audiência realizada na tarde desta quinta-feira (9), em Brasília, entre o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e integrantes das bancadas federal e estadual paraibana, juntamente com o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). O ministro garantiu o credenciamento da unidade e do Hospital Regional de Patos para a realização dos procedimentos.
“Essa é uma demanda de grande importância para toda a população do Sertão do Estado. Entendemos essa necessidade e nos unimos aos demais parlamentares para solicitar celeridade do Ministério nesse processo credenciamento. Para nós, pela relevância do serviço, era para ter tido outro tipo de tratamento pelas gestões estaduais e federais, já que a obra teve início em 2011”, comentou o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).
A Unidade de Assistência de Alta Complexidade de Oncologia (Unacon) na cidade dePatos está sendo construída com recursos do Governo Federal e do Governo Estadual e está orçada em mais de mais de R$ 4 milhões.
Além de Pedro Cunha Lima, participaram da audiência os deputados federais Hugo Motta (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Damião Feliciano (PP) e Wellington Roberto (PR); o senador Raimundo Lira (PMDB) e os deputados estaduais Nabor Wanderley (PMDB), Estela Bezerra (PSB) e Ricardo Barbosa (PSB), além das secretárias estaduais de Saúde, Cláudia Veras, e de Representação Institucional, Suely Santiago, e o secretário executivo, Adauto Fernandes.